aaa

Operações

Utilizar os recursos de forma eficiente é uma prática empresarial responsável e um meio de reduzir o nosso impacto ambiental. Fizemos importantes avanços na promoção de tecnologias renováveis e na redução da energia, água e resíduos associados às nossas instalações. Embora os nossos maiores impactos resultem da produção dos nossos produtos nas fábricas dos fornecedores, o nosso controlo sobre as instalações que possuímos e operamos permite-nos implementar mudanças nessas operações mais rapidamente. Em 2012 e 2013, abrimos novas delegações nos Estados Unidos e na Europa que combinam energia renovável com inovações de construção ecológica.

Enquanto continuamos a aproveitar todas as oportunidades para diminuir o consumo de recursos nas nossas operações, o nosso principal foco deve ser nos nossos pontos mais impactantes - durante a transformação dos materiais e na produção dos produtos (consulte Produto). Algumas das nossas fábricas chinesas participam num programa inovador concebido para proporcionar-lhes auditorias de eficiência energética, ferramentas e financiamento de empresas de serviços de energia (ESCO). Este programa alavanca o trabalho do projeto Renewable Energy and Energy Efficiency Partnership’s (REEEP), que descobriu que, com formação e as ferramentas adequadas, as fábricas chinesas estão dispostas a autofinanciar melhorias na eficiência energética. No entanto, uma maior escala de eficiência exige financiamento externo.

Para desenvolver um modelo mais amplo para maior melhoramento, a VF e o Chinese National Textile and Apparel Council (CNTAC) implementaram um programa abrangente de eficiência energética, em 2013 e 2014, para fornecedores selecionados da VF e da The North Face. O objetivo era replicar os sucessos do programa nas nossas cadeias de abastecimento chinesas e em outras localizações.