TOWERS
OF TIGRAY

Primeiras subidas numa terra de
antigas tradições de escalada

Os alpinistas Caroline Ciavaldini e James Pearson exploram o norte da Etiópia com o filho Arthur e revelam uma confluência de culturas de escalada. Onde as tradições antigas se cruzam com as primeiras subidas. Onde a curiosidade leva a novas experiências. The Towers of Tigray não é só um filme sobre alpinismo. É sobre enfrentar o desconhecido e nunca perder o encantamento infantil.

VER MAIS

A EQUIPA

O LOCAL

A HISTÓRIA

Quando a necessidade de explorar se junta à curiosidade, é normal querer cultivar isso naqueles que amas.

"Para nós, a vida é uma constante curiosidade e não ter medo do desconhecido. Esforçamo-nos para dar o melhor exemplo como pais. Queremos que o Arthur faça parte desta viagem, não só pela experiência, mas porque ele vai conseguir retirar daqui força e coragem para o futuro."

- Caroline

A EQUIPA
O LOCAL

Num planalto semiárido no norte da Etiópia vemos Tigray. É uma região de torres acentuadas, penhascos exuberantes e uma antiga tradição de escalada. Aqui as pessoas não vão escalar só por desporto. Não se trata das primeiras subidas ou de desafios pessoais. Escalam para se sentirem mais próximas do céu. Sem arneses ou cordas dinâmicas, sem sapatos e proteção de escalada, escalam até os altos mosteiros e igrejas escavados em terracota. Mas, tal como qualquer alpinista em todo o mundo, são recompensados com uma incrível sensação de realização e vistas espetaculares da humilde paisagem.

"Não sou uma pessoa religiosa. Mas depois de subir uma dessas torres pela primeira vez e sentir toda aquela força, consigo perceber porque querem estar cá lá em cima."

- James

O LOCAL
A HISTÓRIA

Alcançando centenas de metros céu acima, as imponentes torres da região de Tigray são amplamente picos virgens. Mas os curiosos exploradores, Caroline e James, sentiram-se atraídos pelas fendas que imploravam pelos seus dedos. Depois de uma via escalada pela primeira vez em 2005, e progredindo para uma torre virgem em rocha imprevisível, confirmaram o seu valor como verdadeiros alpinistas de expedição.

"Passamos dias a procurar a melhor torre e aquela... não sei... tem qualquer coisa de especial. Talvez por estar tão inclinada, que parece que vai cair. O problema é que não tinha nenhuma fenda, por isso não seria fácil. Ou seja, teríamos de escalar pela face."

- Caroline

A HISTÓRIA

Desafia as intempéries em
picos e expedições extremos.